sexta-feira, 30 de maio de 2014

SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE 2014


Semana Nacional do Meio Ambiente


 
 
 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do
Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio do WED, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.
O WED é também um dia para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras, para mais informações consulte o
PNUMA.


 Planeta Bicho » Fotos: Cães entram em extinção em cidades na Tailândia após anos de comércio ilegal ...


 
 
 

Descoberto maior abatedouro de tubarões em extinção do mundo

Descoberto maior abatedouro de tubarões em extinção no mundo
28/01/2014


Conservacionistas em Hong Kong divulgaram fotos de um enorme matadouro de tubarões em Puqi, na província chinesa de Zhejiang, chamando-o de maior abatedouro de tubarões-baleia do planeta.
Investigadores da WildLifeRisk passaram dois anos vigiando a local.O grupo de conservação disse que a fábrica “parece ser o maior abate do mundo por atacado de uma das espécies ameaçadas internacionalmente protegida. ”
Dentro da local encontraram carcaças de tubarões ameaçados de extinção esfoladas, barbatanas cortadas e transformadas em óleo. O grupo diz que a pesca anual incluiu espécies protegidas, como tubarões brancos e tubarões-frade, bem como mais de 600 tubarões-baleia em extinção – gigantes gentis que podem crescer a até 40 metros de comprimento. Com informações da Time World.
 
 
 
 
 
VAMOS CONSERVAR O MEIO AMBIENTE OU VOCÊ QUER MORRER JUNTO COM ELE.
 
ASS.CÉLIO
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário